Concierge: mais que um serviço, uma gestão completa!

Concierge. O que vem à sua mente quando lê esta palavra? Uma hostess no hotel, preparada para te dar todas as informações necessárias? Ou a recepcionista de uma clínica de saúde informando que o médico está pronto para te receber? Saiba que esse tipo de função vai muito, muito além desta, e também pode ser aplicada a diferentes campos de atuação.

A verdade é que concierge vai muito além do significado que damos à esta palavra: trata-se do gerenciamento das necessidades apresentadas pelo cliente, que pode precisar dos mais diferentes serviços e atividades, independentemente da frequência ou tipo de contrato assinado. 

Vamos entender mais sobre o que é um concierge

Há muitas vantagens em contratar um concierge pelo seu tempo e comodidade. Pense bem, todas as pessoas têm 24 horas por dia, e quando se trata de operações secundárias ou de gestão – em comparação com as atividades essenciais -, elas podem procurar alguém que cuide das tarefas mais rotineiras.

Por exemplo, reservar um hotel, gerir reuniões, cancelar reservas, companhia para exercícios físicos, suporte em situações do dia a dia, acompanhante hospitalar, lidar com clientes importantes, reservas de voos, pesquisas, sugerir restaurantes ou vida noturna, enviar ou receber um pacote e muitas outras tarefas.

Agora veja, se essas tarefas forem realizadas por outra pessoa, você poderá economizar uma grande quantidade de tempo e energia que poderia gastar em outras funções. Esta é a razão pela qual hoje, devido aos serviços de concierge, muitos ganham fôlego extra para enfrentar a rotina corrida.

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Tipos de concierge e etimologia do termo

Concierge é um termo francês derivado do século XVII. originada na palavra ‘conservus’. Naquela época, por volta de 1697, esse termo era usado apenas para designar um funcionário do hotel que gerenciava bagagens e reservas.

Dos últimos 450 anos até os dias atuais, o termo é usado em muitos setores como educação, negócios, viagens, estilo de vida e muito mais. A essa altura, o prazo, bem como as funções e serviços de concierge, se expandiram. 

No passado as funções se limitavam a reservas em restaurantes, acender velas e garantir que uma viagem fosse segura. Mas agora pesquisar, contratar, gerenciar, acompanhar, visitar, planejar férias, hospedar de forma personalizada, providenciar transporte, recomendar o melhor para visitas e muitas dessas funções são agregadas e realizadas pelo concierge.

Concierge de estilo de vida

É muito diferente do concierge de hotel. É um serviço personalizado que abrange áreas importantes  e que podem incluir o cuidado da família, a gestão da casa, a gestão do estilo de vida pessoal e profissional. Estes serviços abrangem todas as áreas necessárias ao apoio de todo o seu estilo de vida, onde pode dar mais importância ao que mais pode desfrutar. O cliente aqui terceiriza suas tarefas diárias para um concierge pessoal, que dará o suporte para as atividades acordadas. 

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Concierge médico

Esse serviço é especialmente projetado para atender não só pacientes, mas pessoas que precisam fazer seu checkup, por exemplo. Muitos recorrem a essa solução para realizar consultas e exames mensais, o que ajuda a promover um atendimento personalizado e aprimorado. É um dos modelos de concierge mais utilizados, pois oferece aos pacientes acesso a cuidados especializados em saúde de forma conveniente e eficaz.

Concierge hotel

Aqueles que contratam o serviço concierge de um hotel ou restaurante, costumam dizer que é uma experiência excepcional. O concierge não apenas o auxilia e orienta, mas também oferece soluções rápidas e eficientes para quaisquer problemas que possam enfrentar durante a estadia. É como ter um assistente pessoal à disposição, pronto para atender todas as suas necessidades e garantir a segurança e o conforto.

Conclusão

Em síntese, o serviço de concierge oferece uma experiência diferenciada e personalizada aos seus usuários, independentemente da área específica de atuação. Ao fornecer assistência dedicada e soluções sob medida para atender às necessidades dos clientes, o concierge se destaca como um recurso valioso para garantir conforto, conveniência e satisfação. 

Sua capacidade de ir além das expectativas e de proporcionar um atendimento excepcional contribui significativamente para a qualidade da experiência do cliente, consolidando sua importância em diversos setores e estabelecimentos. 

Em última análise, o serviço de concierge desempenha um papel fundamental em aprimorar a experiência do usuário e fortalecer a reputação da empresa ou instituição que o oferece.
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