Cuidador de idosos: homem ou mulher? Há alguma diferença?

Muitas famílias nos perguntam a respeito do nosso processo de seleção do cuidador de idosos. Existem diversos perfis de profissionais no mercado, e as preferências por parte de quem contrata também podem variar. Nós, da Senior Concierge, sempre priorizamos a qualidade do serviço oferecido. Mas, na prática, o que isso significa?

Pense no seu familiar idoso. Quando ocorre a contratação de um especialista em cuidados para a terceira idade, o mais importante é a evolução da saúde do paciente, bem como a qualidade de vida assegurada. Faz diferença se o profissional é do sexo masculino ou feminino? Esse aspecto muda algo dependendo do gênero da pessoa atendida? 

Siga a leitura e saiba mais!

 

Homens e mulheres na área da saúde

É comum que os indivíduos se sintam mais seguros e confortáveis com profissionais de um determinado gênero e isso precisa ser considerado, pois o assistido precisa sentir o máximo de conforto e segurança. Essa é a razão para a maior parte das dúvidas relacionadas a possíveis diferenças entre ambos. No entanto,  ao dar ênfase ao profissionalismo do cuidador de idosos, essa questão talvez não seja a principal.

Caso você tenha essa dúvida, nós, da Senior Concierge, garantimos que nosso processo de seleção é extremamente rigoroso. Logo, nossa triagem leva em consideração uma grande quantidade de aspectos profissionais e pessoais, já que aprimoramos nosso processo seletivo de acordo com a personalidade dos envolvidos.

Assim, homens e mulheres fazem parte do nosso grupo de profissionais. Para nós, além da capacitação e do cuidador de idosos, temos como prioridade seu compromisso ético com as demandas da ocupação. Desse modo, você pode ficar tranquilo e oferecer a quem você ama o que há de melhor em soluções para idosos.

 

O cotidiano dos cuidadores e cuidadoras

No dia-a-dia, cuidadores de ambos os gêneros podem desempenhar as mesmas funções. Isso significa que não existe diferença de atendimento entre homens e mulheres, independente do gênero do assistido. Mesmo assim, entendemos que o assistido tenha mais afinidade ou se sinta mais confortável com um gênero, por isso sempre perguntamos a preferência, pois levamos em consideração o que cada cliente precisa para ter um mais conforto e bem-estar. 

Claro, como sempre mencionamos no blog, alinhar a personalidade do assistido e do especialista é um diferencial que potencializa os resultados. Afinal, quanto mais sintonia houver entre as partes, melhor será o período de adaptação e o posterior atendimento.

Se ainda assim houver insegurança, nossa dica é procurar uma empresa de soluções para a terceira idade, como a Senior Concierge. Ao atribuir a burocracia da escolha e da verificação de aptidões a uma companhia especializada, a família não precisa se preocupar com detalhes que podem ter passado despercebidos em um primeiro momento.

 

A Senior Concierge espera por você

A jornada entre a decisão de contratar um cuidador e o início dos atendimentos pode parecer muito mais complexa do que realmente é. Terceirizar o serviço é uma alternativa viável para quem busca soluções eficazes e seguras, já que o suporte em período integral traz mais tranquilidade.

Além disso, as variáveis que mais influenciam uma boa escolha de profissional não envolvem o gênero do mesmo. O trabalho do cuidador de idosos é sempre próximo e um tanto íntimo, e suas atribuições cotidianas podem ser igualmente exercidas por homens e mulheres. O que diferencia esses especialistas são suas habilitações e vivências específicas, especialmente para aqueles que integram programas para idosos com doenças crônicas, por exemplo.

Na Senior Concierge, você tem acesso a uma equipe completa e que está à sua disposição. Entre em contato com os nossos consultores e compartilhe conosco suas expectativas, dúvidas e prioridades. Juntos, podemos dar um passo transformador para trazer mais saúde e bem-estar a quem você mais ama. Uma terceira idade com mais conforto e qualidade de vida já é realidade. Aguardamos seu contato!